A EBITTDA Prospecção, Captação & Vendas, tem expertise em assessorar escritórios do segmento Jurídico Empresarial e Financeiro, atuante na esfera federal, estadua
Gestão na Captação - Inteligência de Negócios

PROSPECÇÃO

CAPTAÇÃO

FECHAMENTO
DO NEGÓCIO
Elaboramos um Projeto Inteligente, customizado com conjunto de métodos: Ferramentas de TI, SPIN Selling(diagnósticos de necessidades), cenários, projeções e oportunidades mercadológicas, norteados em 3 etapas:

MAPEAMENTO
O trabalho de mapeamento é fundamental e antecede qualquer esforço de geração de leads. Leads são “possíveis oportunidades de vendas, ainda não qualificadas”.
Mapear mercados é a função mais importante como preparação do terreno para vendas. As funções típicas de vendas, tais como geração de leads, qualificação de leads, venda técnica, venda financeira e negociação contratual, se tornam mais eficazes em função do mapeamento.
Principais Vantagens:
Informações de mercado que demonstre o potencial de área, histórico e projeções por segmento, município e estrutura de atendimento, etc.;
Prover informações e projeções do mercado em nível de detalhe adequado para melhor tomada de decisões;
Eliminar controles manuais, repetitivos e paralelos (planilhas Excel), criando uma base única de informações;
Permitir a identificação de oportunidades e mercados onde a empresa não atua, ou atua com baixa intensidade.

PLANEJAMENTO
O planejamento envolve uma sequencia de rotinas administrativas realizadas de forma ordenada e controlada para atingir metas sempre visando alavancar as vendas:
Definição do Público-alvo
Quais são as características comuns que definem os prospects propensos a comprar?
Quais são os perfis dos decisores?
Estratégia do Mercado
Como vamos alcançar o nosso público-alvo?
Como vamos engajar os nossos prospects na negociação?
Quais são as razões (catalisadores) para que um prospect tenha interesse/motivação em comprar?
Posicionamento Competitivo
Qual é a definição de concorrência (empresas concorrentes)?
Prioridades da competição?
Prazos?

ATIVAÇÃO
Após a conclusão das etapas iniciais, mapeamento e o planejamento, direcionamos nossos esforços para startar o projeto:
Proposição de Valor e Apresentação
Como é que vamos apresentar a nossa proposta de valor?
Quais são os argumentos e dados que podem endossar nossas ofertas perante os clientes/prospects?
Quais são as principais formas de contato que iremos utilizar (e-mail, redes sociais, mensagens de correio de voz, scripts de atendimento automático, a experiência do visitante no site, principais argumentos por telefone, correspondência escrita, links patrocinados, etc)?
Como os leads serão encontrados e medidos?
Quais iniciativas devem ser realizadas: Relações Públicas? Desenvolvimento de Negócios?